ASSINE
search button

Air France cancela voos a Caracas pela situação na Venezuela

Compartilhar

A companhia aérea francesa Air France anunciou nesta quarta-feira o cancelamento ao menos até segunda-feira de seus voos a Caracas, quando a oposição se prepara para desafiar o governo tentando fazer entrar ajuda humanitária.

"Devido à situação na Venezuela, alguns voos foram cancelados por motivos de segurança", disse uma porta-voz à AFP.

É uma "medida pontual", afirmou, citando as viagens de ida e volta de 23, 24 e 25 de fevereiro (de sábado a segunda).

O site da Air France oferece conexões para o Panamá nestes dias.

Uma jornalista da AFP, que tinha previsto voar na sexta à Venezuela, foi avisada pela companhia que seu voo tinha sido cancelado.

"O serviço a Caracas foi suspenso temporariamente", informaram.

Respondendo à convocação de Juan Guaidó, presidente interino reconhecido por cerca de 50 países, 700.000 voluntários, segundo a oposição, têm a intenção de ir aos postos fronteiriços no sábado para receber a ajuda humanitária enviada pelos Estados Unidos e pelo Brasil.

Os militares, leais ao presidente Nicolás Maduro, dizem que estão decididos a defender a "integridade territorial" do país.

A Air France, que oferece voos a Caracas cinco dias por semana a partir de Paris, já tinha cancelado seus voos em julho de 2017, quando o presidente Maduro organizou a eleição de uma Assembleia Constituinte para substituir o Parlamento, controlado pela oposição.

liu/al/db/cc