NOVO GOVERNO

Fiz muita fé na eleição de Bolsonaro, a voz do povo se manifestando depois de anos do lulupetismo que faliu o país tentando uma saída chavista. Porém, depois que os filhos de Bolsonaro passaram a dar as cartas, o presidente não mostrou capacidade para governar. Não pensei que a minha admiração ia acabar no segundo mês.

João Francisco Lobo Ribeiro

Rio de Janeiro

OPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA

Para quem tem os filhos que o capitão tem, a oposição é desnecessária. Bebianno, vamos combinar, é a caixa-preta da eleição de 2018. Se ele sair atirando, vai derrubar mais gente no governo do que a Bolsa de Valores em dias de instabilidade. Esse precisa ser mantido a leite de pato, como o Cunha.

Manoel Vaz Gomes Correa

Rio de Janeiro

DECLARAÇÕES

O filho do presidente resolveu distribuir medalhas como forma de amenizar a crise com o general. Temos pastora e ministra orientando pais de meninas a abandonar o Brasil (JB, 16/2). Temos ainda um colombiano, ministro da Educação, declarando que o brasileiro é propenso ao canibalismo.

Essa amostra de ações e declarações estapafúrdias visa apenas desviar a atenção do povo para a falta de programas que alavanquem o progresso e reduzam o desemprego.

Carlos Elisio

Rio de Janeiro

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Não resta dúvida de que a reforma da Previdência Social é de extrema necessidade. Mas dentro desse contexto não devemos esquecer um outro ponto fundamental nessa mudança: a cobrança dos grandes devedores históricos do setor. Sem isso, teremos agravada a discrepância econômica entre as classe sociais, criando num futuro não muito distante, um sério risco de ruptura na sociedade brasileira.

José de Anchieta Nobre de Almeida

Rio de Janeiro

HERBIE HANCOCK NO JB

Parabéns ao JORNAL DO BRASIL pela magnífica entrevista com Herbie Hancock. Escutei muito seus trabalhos na juventude e é maravilhoso saber que teremos um novo disco dele em breve.

Sucesso ao JB!

Helena Miranda

Rio de Janeiro

DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS

Vários países já adotaram a descriminalização das drogas.

No caso da maconha, os efeitos são positivos para a sociedade, o governo e a saúde pública. Estudos comprovam que após a descriminalização houve diminuição no consumo, o governo

teve aumento de arrecadação e a polícia ficou livre para prevenir e investigar outros crimes.

O Brasil parece imitar o passado ao ter sido um dos últimos países a abolir a escravidão, devido à enorme influência dos traficantes de escravos na política e na legislação da época.

Daniel Marques

Virginópolis-MG


JB NO TWITTER

MEC instala Lava Jato na Educação, diz Bolsonaro

Na falta de propostas para melhorar o sistema educacional, veremos

o mesmo filme que não acabou

com a corrupção e afundou a economia brasileira.

Salve-se quem puder.

Anne Elliot

O JB NA LINHA DO TEMPO

No momento em que o pessimismo parece dominar a opinião pública, no rastro da desvalorização do real, a inauguração de uma das maiores obras de infraestrutura já realizada no país - o Gasoduto Bolívia-Brasil, com 3.150 quilômetros de extensão - é prova viva de que o Brasil, o Mercosul e seus associados continuam construindo um novo continente.

JB, 17 de fevereiro de 1999

FRASES DA SEMANA NO JB

O Brasil é o pior país da América do Sul para criar meninas. Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil.Um dos índices que levam a esses resultados é o abuso sexual. Temos 'pesquisas' que indicam que uma a cada três meninas no Brasil será abusada até os 18 anos de alguma forma. É muito."

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos