ASSINE
search button

IPVA 2019 em São Paulo está disponível para consulta e pagamento

Compartilhar

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019, e inclusive fazer o pagamento, em toda a rede bancária.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando utilizar o número do Renavam do veículo.

Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e placa do veículo. O proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo.

A partir de janeiro, o contribuinte também pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo.

Os contribuintes podem pagar o IPVA 2019 em cota única até 22 janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto até 22 de fevereiro, sem desconto.

Quem deixar de recolher o IPVA 2019 fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o porcentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Tags:

imposto | ipva