Jornal do Brasil

Economia

Wall Street fecha sessão caótica em ordem dispersa

Jornal do Brasil

Wall Street fechou a caótica sessão desta quinta-feira com seus índices dispersos.

O índice industrial Dow Jones recuou 0,32%, a 24.947,61 unidades, o tecnológico Nasdaq avançou 0,42%, a 7.188,26 unidades, e o S&P 500 caiu 0,15% a 2.695,95.

A sessão começou mal e, como as bolsas europeias e asiáticas, a de Nova York sofreu pela prisão, no Canadá, da diretora financeira da empresa chinesa Huawei por ordem dos Estados Unidas, que lhe acusa de permitir que a firma driblasse o embargo ao Irã.

Os mercados mundiais tiveram imediatamente uma onde de vendas. Investidores temerem um aumento das tensões entre as maiores economias do mundo, justamente quando elas pareciam arrefecer.

No meio da tarde, o Dow Jones chegou a recuar 3%, mas ele conseguiu recuperar terreno em seguida.

Wall Street ganhou vigor no fim da sessão após uma reportagem do The Wall Street informar que o banco central americano poderia fazer uma pausa nos aumentos de taxas de juros na reunião de política monetária daqui a duas semanas.

Os mercados tinham como certo o quarto aumento do ano.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos era de 2,888%, contra 2,914% de terça-feira, enquanto o a 30 anos rendia 3,157%, contra 3,173% da sessão anterior.

 

bur/gm/ll