ASSINE
search button

Inflação anual britânica se mantém em 2,4% em outubro

Compartilhar

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 2,4% em outubro ante igual mês do ano passado, mantendo-se no mesmo nível de setembro, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam acréscimo um pouco maior no mês passado, de 2,5%.

O resultado de setembro mostra que a inflação britânica permanece acima da meta do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que é de taxa de 2%.

Na comparação mensal, o CPI do Reino Unido teve ganho de 0,1% em outubro, vindo também abaixo da projeção do mercado, de alta de 0,2%.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, ficou estável em outubro ante o mês anterior, mas registrou ganho anual de 1,9%.

Já o índice de preços ao produtor (PPI) "output" - que mede os preços na porta das fábricas - do Reino Unido avançou 0,3% em outubro ante setembro e apresentou expansão de 3,1% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.