ASSINE
search button

Ministro dos Transportes faz apresentação sobre estrutura à equipe de transição

Compartilhar

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, fez uma apresentação nesta terça-feira, 13, ao general Oswaldo Ferreira, conselheiro do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na área de infraestrutura e cotado para assumir a área. A apresentação tem foco na estrutura da pasta, revela as estatais ligadas ao ministério e os projetos de concessão em andamento que são considerados prioritários pelo atual governo.

Em cerca de duas horas de reunião, Casimiro apresentou a modelagem das atuais licitações de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias e apontou aquelas que devem receber maior atenção do novo governo. Na saída da reunião, citou, por exemplo, a prorrogação da concessão da BR-040 e a conclusão do corredor da BR-163, que liga o Mato Grosso aos portos do Pará.

"Fizemos uma apresentação longa e a equipe de transição hoje apenas nos ouviu. Mostramos que a prioridade do atual governo é aumentar a participação do setor privado nos investimentos do setor e detalhamos o sucesso que temos tido com a atual modelagem de leilões", disse Casimiro.

Segundo ele, a equipe de transição irá agora se debruçar sobre os dados apresentados e deve marcar reuniões sobre temas específicos da pasta nas próximas semanas. Casimiro lembrou que, ao deixar o ministério no fim do ano, retornará ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do qual é servidor de carreira. "Estamos fazendo uma transição tranquila e transparente", disse.