ASSINE
search button

Energisa vai investir em distribuidoras

Compartilhar

Depois de lucrar R$ 259,4 milhões no 3º trimestre do ano, um crescimento de 93,4% sobre o lucro líquido na comparação com o mesmo período de 2017, o grupo Energisa, controlado pelo empresário Ivan Botelho, anunciou ontem, investimentos de R$ 700 milhões nas duas distribuidoras recém adquiridas da Eletrobras, a Ceron (Rondônia) e a Eletroacre (no Estado do Acre).

A meta da nova controladora que já atuava com 15 distribuidoras de energia em nove estados, atendendo a 16 milhões de pessoas em 788 municípios do país, segundo o vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores, Maurício Botelho, é de priorizar a qualidade de fornecimento e serviços oferecidos à população.

Para isso, acrescentou o executivo, em entrevista com analistas e jornalistas para comentar os resultados, a empresa terá como ações prioritárias o combate a perdas, a expansão da transmissão para regiões não atendidas, a modernização da rede, bem como melhoria das equipes de atendimento em toda a região.

Os novos objetivos da companhia serão a melhora da prestação de serviços e o estreitamento do relacionamento com os clientes naqueles dois estados. “Há desafios a serem enfrentados e queremos mostrar que as transformações serão positivas. Temos convicção que nossos cientes perceberão a vantagem de ter um operador privado, nosso objetivo é de proporcionar o desenvolvimento econômico e social”, disse.