ASSINE
search button

JBS realiza recall de carne nos EUA

Compartilhar

A JBS Tolleson Inc., unidade da brasileira JBS localizada no Estado de Arizona, nos EUA, está fazendo recall de cerca de 6,5 milhões de libras de produtos de carne bovina (aproximadamente 3 mil toneladas) por causa de uma possível contaminação por salmonela, informou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
O órgão disse que a companhia está recolhendo do mercado produtos de carne bovina crua, incluindo carne moída, que foram acondicionados entre 26 de julho e 7 de setembro e enviados para varejistas de todo o país. O lote possivelmente infectado tem o número “EST 267”.
Ainda segundo o USDA, de 5 de agosto a 6 de setembro, 57 pacientes de 16 Estados americanos foram identificados com a doença bacteriana. A agência classificou o recall da JBS Tolleson como “Nível 1”, o que significa que há uma probabilidade razoável de que o uso do produto cause consequências sérias e adversas à saúde ou até mesmo a morte.
Os Serviços de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (FSIS, na sigla em inglês) disseram estar preocupados que parte desse lote de carne bovina esteja armazenada com os consumidores e pedem que todos descartem o produto ou devolvam ao local onde foi comprado.

Tags:

carne | economia | eua | jb | recall