Vizinho famoso

Continua na página seguinte.

TECNOLOGIA

Prédio onde está instalado o microblog Twitter, no Vale do Silício, atrai interesse de novas empresas

O prédio de fachada marrom no número 795da Folsom, no Vale do Silício, tem poucos atra- tivos para quem procura um es- critório. Não há academia, lan- chonete, a recepção dos telefo- nes não é das melhores e o lugar não é bonito. No entanto, todos querem alugar uma sala no lo- cal para seguir a moda de maior sucesso da internet no momen- to: o Twitter. Aideia dequem buscaessa proximidade com os executivos do aplicativo maispopular da rede–a empresafaturou,em 2009, US$ 15 bilhões, e diaria- mente são criadosmais de 300 milperfis –étentar obtercon- tatos e tirar proveito da mágica do microblog. O empresário Joe Fernandez foi um deles. Ele co- meçouseu negócionumescri- tório no mesmo prédio do Twit- ter. Seguidordos empresários no microblog, ele descobria com quem eles iriamse reunir e aproveitavabrechas para“es- barrar” com quemquer que eles estivessem negociando. Foi assim que ele conheceu o influente

blogger

de tecnolo- giaRobert Scoble,orapper Kanye West e conseguiu até se aproximar do chefe executivo do Twitter, Dick Costolo. Como adolescentes que querem fi- carperto domarmanjomais popular, váriasempresas cor- reram atrás deescritórios no mesmo prédio do Twitter, que ocupa dois andares. A maioria esmagadora delas oferece ser- viços que podem ser atrelados ao microblog. A Klout, por exemplo, ajudamarqueteiros a se aproximaremde pessoas influentes na internet. A Storifypublica serviços de mídia emcanais como o Twitter. Já a Liquid Traffic trabalhacom marketingna rede. Todos atraídos ao mes- mo prédio pelo peso dos 100 milhões de usuários.

The New York Times

ESTRATÉGIA

– Funcionários da Klout ocupam um escritório no mesmo prédio que os executivos do Twitter