V oz dos leitor es

Per gunta de amanhã

A decisão de aceitar ga ys no Exér cito americano é uma f orma de aca bar com o pr econceito?

Amostragem de opiniões r ecebidasO fato de Ser ra ter sido atingido por um r olo de adesivo durante ato, é plausível para a suspensão da campanha no Rio?

É apenas uma maneir a de tor - nar as inter v enções do Exér cito americano em solo estr angeir o menos truculentas, e mais de - licadas.

Aderbal Prado,

Salvador

Os conceitos de comportamento militar estão assentados no ma - c hismo . Não por pr econceito , mas por questões lo gísticas. É pr eciso não confundir essas tr a - dições com pr econceito ou dis - criminação , embor a o inter esse do cidadão em ing r essar nas F orças Armadas de v esse ser pautado essencialmente por moti v os cívico-patrióticos.

José Lima,

Brasília

É mais par a pr estar contas à so- ciedade do que um desejo ou ne- cessidade das F orças Armadas.

Jur ema Matias,

São João de Meriti (RJ)

É apenas uma maneir a de aten- der à pr essão da mídia. Entendo por que não é fácil aceitar ga ys nas F orças Armadas: é o mesmo que aceitar homens junto com m ulher es. A coisa pode complicar e depois não tem v olta.

Neuzimar Melo,

Niterói (RJ)

Primeira Página |País |Rio |Economia |Internacional |Espor tes |Ciência e T ecnologia |Culturaw w w. j b . c o m . b r

Embor a seja meio estr anho ter ga ys nas F orças Armadas, de v e-se lembr ar que g r andes líder es er am homossexuais.

Josué Filho da Costa Neto,

Rio

A inclusão é uma das melhor es f ormas par a dimin uir o pr econ - ceito , seja r efer ente a se xua - lidade ou não . No caso do Exér - cito , não acr edito que a inclu - são de homesse xuais possa “fr agilizar” as ati vidades de sua cor por ação .

Mar cos Souza,

Japeri (RJ)

Responda para o

w w w. j b . c o m . b r

Resultado

Não:39%Sim:61%