Sábado é dia de rock e de feira em Jacarepaguá

Com shows, batalha de DJs e 14 expositores, a Lona Rock Sunday promove a sua 4ª edição neste sábado, em Jacarepaguá, reunindo produções independentes da música à moda, da gastronomia a paisagismos.

Os expositores têm de vender os seus próprios produtos  e as bandas precisam tocar músicas de sua autoria – como fazem os Beachcombers, que tocam às  19h, e El Efecto, que sobe às 20h20 no palco. “Vejo muitos eventos semelhantes, mas, quando é rock, quase sempre tem banda cover. Nós fazemos questão de que as bandas sejam autorais, porque é um encontro para cada um mostrar suas criações e, no caso delas, são as suas próprias músicas”, explica Junior Abreu, um dos organizadores do Lona Rock Sunday.

As duas bandas são bastante populares no meio do rock independente. O trio de surf music instrumental  Beachcombers é um dos que mais toca na rua, em eventos abertos. Em um desses, ganharam uma canja do baterista Zak Starkey, filho do beatle Ringo e atual titular das baquetas do The Who, no ano passado, quando tocavam no calçadão de Ipanema, em frente ao hotel onde a banda inglesa estava hospedada. El Efecto já se apresentou no Circo Voador e em, 2013, foi indicada como a melhor banda de pop/rock no Prêmio da Música Brasileira. 

A parte gastronômica do festival vai das queijadinhas de Emeline Livino e dos brigadeiros e brownies de Nany Vilamor aos bolinhos de feijoada Dapadaria e ao empadão das Delícias Cleide e Maria; o Buffet do Uirá se encarrega dos sanduíches e cervejas artesanais e o Café Ventania, de café orgânico.

Para o corpo, haverá os cosméticos naturais do Da-Gui e as tatuagens e piercings de Nane Medusa; sobre o corpo, moda e acessórios de Ivin Roots e Camila Medeiros Bastos.  Para casa e jardins, a art decor de Beatriz Sênos Damarco e JC Pergaminhos e o paisagismo do Meu Terrário – Mini Mundos.

O coletivo Zurra, com Flávio Flock, Vital e Animal, fará desenhos ao vivo, enquanto Marco Homobono e Gutz Sequelândia duelam como DJs, botando som antes dos shows.

Fora os produtos à venda, a entrada é gratuita e contribuições voluntárias serão divididas entre a produção e os músicos. Ônibus das linhas 565, 341 e 691 são alguns dos que levam ao local.

----------

SERVIÇO

LONA CULTURAL JACOB DO BANDOLIM

Praça Geraldo Simonard, s/n, junto à Avenida Geremário Dantas - Pechincha, Jacarepaguá; Tel.: 3173-5460. Sábado, de 16h às 22h. Entrada franca. Classificação livre.