Fernanda Cunha enaltece letras de Jobim em show

Fernanda Cunha apresenta às 19h de hoje, no Espaço Cultural BNDES, no Centro, o show de encerramento da turnê de seu sétimo álbum, “Jobim 90”, dedicado às canções que tiveram letra e música feitas por Tom Jobim. A entrada é franca. Filha da falecida cantora Telma Costa e sobrinha da compositora Sueli Costa, a artista desenvolveu a maior parte de sua carreira no exterior, com apresentações em festivais de jazz internacionais. Em 2007, ela fez um disco só com composições da parceria de Tom com Chico Buarque.

Este álbum presta tributo também à própria mãe, que dividiu o vocal com Chico em “Eu te amo”, com Tom no piano. “Cresci nesse ambiente. Jobim é importante para todos os compositores brasileiros e me traz memórias muito antigas, com minha mãe cantando com ele ao piano”, rememora. Ela observa que a admiração ao compositor é nítida no exterior. “Estive na Malásia e quando você começa a cantar, vê a reação das pessoas imediatamente”, diz.

A cantora se apresenta ao lado de Zé Carlos no violão, Camilla Dias no piano, Jorjão Carvalho no baixo e Helbe Machado na bateria. Clássicos como “Águas de março”, “Samba do avião”, “Corcovado” e “Fotografia” estão lá.

------

SERVIÇO

FERNANDA CUNHA CANTA “JOBIM 90”. Espaço Cultural BNDES (Av. Chile, 100 - Centro; Tel.: 0800-702-6337). Hoje, às 19h. Entrada franca.