Confira #Dicas de Eventos do Caderno B

Escrita Preta - O ciclo de leituras dramatizadas reúne autores, atores e diretores para fomentar a dramaturgia negra, seguindo a linha dos demais projetos do Coletivo Preto (formado por Drayson Menezzes, Licínio Januário, Orlando Caldeira e Sol Menezzes, na foto), que busca sempre criar espaços de diálogo, de encontro e de protagonismo negro. 

Com textos de Aldri Anunciação, Elisio Lopes e Maria Shu, a primeira edição acontece hoje, às 19h30, no Teatro Gonzaguinha (R. Benedito Hipólito,125 – Centro; Tel.: 2224-3038). Ingresso: agasalho ou 1kg de alimento.

__________

99 anos de Leblon - O Circuito Carioca de Artes e Culturas festeja o quase centenário leblonino, de hoje a sábado, com barracas de artesãos das 9h às 18h, na Praça Antero de Quental, que ainda terá outras atividades gratuitas. 

Hoje serão oferecidos serviços como medição de pressão e de glicose e às 16h, será cortado o bolo em comemoração ao aniversário. 

Amanhã, o público terá acesso a técnicas de Medicina complementar e, às 17h, haverá show de Bossa Nova. 

O sábado será voltado para a recreação infantil, além da adoção de animais domésticos. 

__________

Carioquíssima na Roça - A feira que reúne expositores de moda, decoração e gastronomia - como Patavinas, Hagar, Gastrobike, FA Chocolates e California Dreamin - faz a sua primeira edição no Morro da Urca (Av. Pasteur, 520 – Urca; Tel.: 98630-2269). 

Será sábado e domingo, das 10h às 19h50, com som a cargo do DJ Slama e shows de forró, às 17h30, com as bandas Conterrâneos e Estopim. 

O ingresso custa R$ 42 e R$ 21, na promoção Carioca Maravilha do bondinho para aqueles que nasceram ou se estabeleceram no Rio.