Cantores de diferentes ritmos se juntam e criam hit para Copa do Mundo

Lil T, Xande de Pilares, Afroreggae, Mc Koringa e outros artistas integram projeto

A Copa do Mundo continua a inspirar o mercado da música. O músico, produtor e compositor Thiago Nogueira, mais conhecido como Lil T, compôs e produziu o single ‘A Torcida Grita Gol’, e chamou diversos artistas como Xande de Pilares e Mc Koringa para participar. A composição, parceria com Bryan Chagas, conta a emoção experimentada quando todos se reúnem para torcer. “A música é um samba com uma influência de hip-hop e batidas da música eletrônica. Uma mistura que representa o Brasil com atitude”, diz Lil.

“Eu pensei: vou fazer algo sobre a Copa de Mundo e preciso ter alguém que saiba falar sobre, pessoas que quando pegam o microfone possam falar sobre a felicidade e emoção que o futebol nos passa, mas também sobre o momento passamos no país com representatividade”, complementa o compositor.

Para a gravação e produção do clipe, Lil T contou com a ajuda do Afroreggae, que cedeu o estúdio. Uma das primeiras pessoas que Lil T pensou em convidar foi Xande de Pilares, que integrou por 20 anos o grupo Revelação. A lista completa dos participantes conta com Lil T, Xande de Pilares, Afroreggae, Mc Koringa, Thiago Thomé, Vitor Art, Juliana Diniz, Márcio Souto, Chacal do Sax, Bryan Chagas, Fábio Miudinho e Victoria.

“A música tem esse poder de unir os povos e está sendo um prazer estar nessa oportunidade de unir algumas vertentes da música para fortalecer o espírito de Copa do Mundo”, declarou MC Koringa sobre o projeto.

Além de Lil, os produtores musicais Dalto Max e Arnaldo Saccomani também fazem parte do projeto do single.