A individual “Almir Reis - O mergulho”, será inaugurada na próxima quinta-feira no Via Sete Arpoador. Nesta série, formada por 15 trabalhos inéditos, o fotógrafo e artista plástico paulista reitera sua alma de carioca, fazendo da cidade a musa inspiradora de suas obras. São trabalhos que misturam elementos de computação gráfica, colagens e imagens retiradas de fotos de sua autoria, como por exemplo os coqueiros da praia de Ipanema.
Com 18 anos de carreira, Almir Reis expôs em várias cidades do Brasil e exterior, como Munique, Paris, Buenos Aires, Washington, Tóquio, Miami e Islamabad. Conhecido por retratar grandes centros urbanos, o artista optou pelo território das experimentações na série “O mergulho”. “Entrei de cabeça para testar e explorar as imagens e ângulos, adicionando recursos tecnológicos, colagens, buscando e provocando resultados inusitados e instigantes, inventando e reinventando”, conta Reis.
Serviço
Almir Reis - O mergulho Inauguração: 5 de abril, às 19h Via Sete (Rua Gomes Carneiro, 30/2º andar. Ipanema. Tel. 2522-7749)
Visitação: diariamente, das 12h às 23h, a partir de 6 de abri