Funeral de Frizzi reúne centenas de pessoas em Roma

Italiano morreu no domingo (25) vítima de uma hemorragia cerebral

Centenas de pessoas se reuniram na "Chiesa degli Artisti", em Roma, nesta quarta-feira (28) para dar o último adeus ao apresentador italiano Fabrizio Frizzi, morto no último domingo (25) devido a uma hemorragia cerebral.

"Era um colega excepcional, sempre pronto para dar uma mão aos outros. Eu sempre me lembrarei de sua humanidade. Choro de raiva quando pessoas como ele se vão, a vida é injusta", disse a apresentadora Simona Ventura.

"Temos que nos despedir de Fabrizio, mas sempre o teremos em nossos corações, como todos os personagens que nos fizeram se sentir alegre e que continuarão de qualquer maneira", afirmou o diretor Leonardo Pieraccioni.

A cerimônia teve início às 12h (horário local) e contou com a presença de familiares, amigos e diversas personalidades italianas, como o apresentador Carlo Conti, as atrizes Anna Foglietta e Paola Cortellesi, além do piloto e amigo Max Biaggi.

Do lado de fora da Igreja dos Artistas, na Piazza del Popolo, mais de 200 pessoas acompanharam a cerimônia. O corpo de Frizzi foi muito aplaudido durante o funeral.

O apresentador sofria desde 2017 de isquemia, uma doença que diminui o fornecimento sanguíneo para um tecido devido a uma obstrução na artéria. Frizzi morreu no Hospital Sant'Andrea, em Roma.