Met recebe maior exposição de Michelangelo da história

Mostra será inaugurada no próximo dia 13 de novembro

O Metropolitan Museum of Art, em Nova York, exibirá por três meses uma mostra em homenagem ao pintor italiano Michelangelo. A exposição "Michelangelo: Divine Draftsman and Designer", que será inaugurada dia 13 de novembro e ficará em cartaz até 12 de fevereiro, conta com 133 desenhos, três esculturas e a primeira pintura de Michelangelo, feita quando o artista era apenas uma criança de 12 anos de idade. A mostra demorou 8 anos para ficar pronta e é a maior da história com obras de Michelangelo.

"Uma exposição dessa magnitude acontece uma vez na vida", disse Dan Weiss, presidente do museu, que reuniu materiais de 48 museus e de coleções particulares nos Estados Unidos e da Europa.

"Com estes três meses da exposição, o público terá o privilégio de entrar no mundo de Michelangelo e se aproximar das obras de um gênio absoluto na história da arte", disse a curadora Carmen Bambach, que em 2003 realizou, também no Met, uma exposição sobre Leonardo da Vinci.

Michelangelo é considerado um dos maiores artistas e criadores da história da arte. O italiano morreu em Roma, no ano de 1564, aos 88 anos.