Nádia Figueiredo e Plácido iniciam turnê 'Juntos' pelo Brasil

Primeira apresentação acontece dia 25 de maio, no Rio, com participação especial de João Donato

De um encontro mágico nas redes sociais, em 2014, às gravações de uma música e um videoclipe. Isso só podia render bons frutos e foi o que aconteceu.

‘Juntos’ é a turnê, no Brasil, que inicia no final de maio e vem para coroar a parceria entre o soprano brasileira, Nádia Figueiredo, e o barítono mexicano, Plácido, filho do famoso tenor, Plácido Domingo.

A estreia será no dia 25, no Rio de Janeiro, no complexo cultural Cidade das Artes, onde vão receber, como convidado especial, o renomado artista João Donato.

Acompanhados pelos músicos João Carlos de Assis Brasil (piano), Antón Caballo (violino), Alexandre Ito (contrabaixo) e Ary Dias (percussão), os artistas prometem emocionar com um repertório conhecido do grande público, com american standards, clássicos Italianos, franceses e um pouco de música brasileira. Além dos números solo de cada um, em ‘Juntos’, Nádia Figueiredo e Plácido farão dueto em seis canções: 'The way you look tonight' (letra de Dorothy Fields e música de Jerome Kern), que foi a música escolhida por eles para gravar um clipe, lançado no ano passado, além de 'Garota de Ipanema' (Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes), 'Manhã de Carnaval' (Luiz Bonfá e Antônio Maria), 'La vie en Rose' (letra de Édith Piaf e música de Louis Gugliemi), 'Sous le ciel de Paris' (Hubert Giraud e Jean Drejac) e 'Parla Più Piano' (letra de Larry Kusi e música de Nino Rota).

“Já se passaram três anos desde a gravação do nosso primeiro dueto. Eu sempre tive o imenso desejo de cantar com o Plácido no Brasil. É um sonho que está se realizando e sou muito grata por ele ter confiado e acreditado em mim. Espero que todos gostem do que estamos preparando para essa turnê”, diz Nádia, que fez a sua primeira parceria com o barítono, em 2014, na gravação de “Lacrime D'inchiostro”, no estilo pop com vozes líricas.

O primeiro encontro da dupla aconteceu no ano passado, quando Plácido esteve pela primeira vez no Brasil. Ele convidou o soprano para prestigiar a apresentação do seu pai no 'Amazônia Live', projeto socioambiental do 'Rock in Rio'.

“Me sinto muito feliz e com uma imensa alegria de visitar o Brasil novamente. Eu tive o prazer de colaborar com a Nádia em duas gravações e foi lindo o resultado. Agradeço a ela de todo coração pela confiança em mim e por ter me escolhido como parceiro profissional para uma maravilhosa turnê em seu país. Será uma experiência única e inesquecível”, comenta Plácido, que, além de cantor, também é compositor e produtor.

Ficha técnica 

Plácido e Nadia = cantores

João Carlos Assis Brasil = piano

Anton Carballo = violino

Alexandre Ito = baixo acústico

Ary Dias = Percussao

Violaocelo  no Rio= Marcelo Malard 

Violaocelo em São Paulo = Renato Amaral

Produtor: Guto 

Produtor: Guto 

Técnico de Som : Fausto Prochet

Empresário: Daniel Rodrigues 

Realização: Opera Lounge Music

Assessoria imprensa: Track Marketing e GMP Assessoria de Imprensa

Serviço: 'Juntos', com Nádia Figueiredo & Plácido. Participação especial João Donato

Data: Quinta-feira, 25 de maio, às 21h

Local: Cidade das Artes Rio de Janeiro - Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca

Classificação livre

Ingressos: httpss://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=57885#!/tickets

Mais informações: (21) 3325-0102