Brasileira é pega com ingresso falso no Festival de Sanremo

Mulher de cerca de 50 anos foi levada a delegacia e denunciada

Uma brasileira de cerca de 50 anos foi denunciada nesta sexta-feira (10), na Itália, após ter tentado entrar no Festival de Sanremo, que acontece na cidade homônima, com um ingresso falso.

Ela foi pega pelos carabineiros e pela equipe de vigilância da "Rai", emissora que transmite o evento, na entrada do Teatro Ariston e não soube explicar por que estava com um bilhete ilegal. O ingresso havia sido fabricado de maneira "artesanal", e sua falsidade era evidente.

Segundo a Polícia, a brasileira pegou o modelo da entrada original, imprimiu e colocou uma foto sua. Contudo, o plano não deu certo, e ela foi levada a uma delegacia. Um italiano também foi denunciado nesta sexta por porte de ingresso falso, mas ele havia sido descoberto em outro momento. Ambos responderão em liberdade.

Desde o início da semana, a cidade de Sanremo, no noroeste da Itália, está em estado de alerta máximo devido à realização da principal competição musical do país, com um forte esquema de segurança e diversas barreiras policiais em volta do Teatro Ariston.

O Festival de Sanremo termina neste sábado, dia 11 de fevereiro.