Rock in Rio integra a inédita Aliança Pela Restauração da Amazônia

Com o lançamento marcado para o dia 30 de janeiro em Belém (PA), a Aliança Pela Restauração da Amazônia – um pacto pela conservação na Amazônia Brasileira tem como objetivo somar forças em prol da Amazônia, bioma que tem sofrido com crescentes índices de desmatamento. Para ter uma ideia, a conversão de floresta para outros usos, associada à exploração ilegal de madeira, resultaram em quase 8 mil km² de área desmatada de janeiro a novembro de 2016, o que representa o aumento de quase 29% no desmatamento anual. A missão da iniciativa é estabelecer uma plataforma de cooperação entre ONGs, empresas, academia, governo e sociedade civil e somar forças para ampliar a restauração florestal na Amazônia Brasileira.

O Rock in Rio é uma das empresas envolvidas no reflorestamento através do projeto socioambiental Amazonia Live, que tem como meta mobilizar as pessoas ao redor do mundo para doarem 4 milhões de árvores.  Até o momento, quase três milhões de árvores foram doadas e o plantio inaugural, realizado em novembro de 2016, em Mato Grosso, garantiu as primeiras 200 mil sementes no solo. Quem tiver interesse em participar desse grande movimento, pode fazer sua doação pelo link:httpss://doare.org/br/doacao/187/funbio/amazonia-live/

Além do Rock in Rio, estão entre os membros fundadores: Conservação Internacional (CI-Brasil), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), Instituto Socioambiental (ISA), World Resources Institute (WRI), Embrapa, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (IMAZON), AMATA e Grupo AFB - Agropecuária Fazenda Brasil. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) é parceiro da iniciativa.

Serviço:

Lançamento Aliança pela Restauração na Amazônia

Quando: 30 de janeiro de 2017, a partir de 14h30

Onde: Hotel Regente – Avenida Governador José Malcher,485, Belém – Pará