Jornal britânico indica Rússia como melhor opção para férias de 2017

Os correspondentes do jornal britânico The Telegraph Ben Ross, Nick Trend and Hugh Morris explicaram aos leitores por que eles devem passar suas próximas férias na Rússia.

Do ponto de vista dos jornalistas, um dos motivos para ir à Rússia no ano de 2017 é o centenário das duas revoluções russas. 

"Partilhamos com a Rússia uma herança excepcionalmente forte", afirmou Trend. Segundo ele, a Rússia "é um lugar espetacular que deve ser estudado para que os laços sejam restaurados".

Morris, por sua vez, assinalou que não há tantos países onde dê para sentir na pele as transformações drásticas vividas por ele tanto no século XX como no século XXI.

Segundo diz Bem Ross do The Telegraph, a melhor opção para conhecer um pouco da história da Rússia é São Petersburgo — quarta maior cidade europeia após Istambul, Londres e Moscou. Ele elogia o Palácio de Inverno e o compara a um "grande bolo". Nick Trend reiterou que a cidade de São Petersburgo é cheia de traços da revolução de 1917.

O jornalista reconhece que mesmo todos gostando de São Petersburgo, ele prefere Moscou. Segundo Trend, a capital russa não é tão hospitaleira, mas é lá que se pode sentir a força da Rússia, é lá onde a história do país fica encrava em você.

Morris aconselha seus leitores a visitar o Parque Gorky, seja no Verão, seja no Inverno. Esta é o quinto vídeo de uma série dedicada aos locais que, na opinião dos correspondentes da edição, há de visitar em 2017.

As publicações anteriores foram dedicadas a outros lugares interessantes: Nova Zelândia, Canadá, Zâmbia e um lugar especial na Inglaterra — Muralha de Adriano.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais