Pelo oitavo ano consecutivo, Deam Factory organiza carnaval de rua do Rio

À frente da organização e produção, empresa quer garantir conforto e diversão dos foliões

Pelo oitavo ano consecutivo, a Dream Factory se une à Prefeitura do Rio de Janeiro — por intermédio da Riotur —  e à Antarctica para organizar uma das maiores festas do Brasil: o Carnaval de Rua do Rio 2017. A realização deste grande espetáculo tem como objetivo garantir a diversão e conforto dos foliões, moradores e visitantes da cidade. O Carnaval de Rua da Cidade do Rio de Janeiro é uma das principais manifestações culturais e populares do país, propaga o genuíno espírito carioca, reconhecido internacionalmente. Segundo estimativa da Riotur, os desfiles dos blocos deverão atrair 1,5 milhão de turistas brasileiros e estrangeiros, que vão circular pela cidade no período do Carnaval. Esta festa de rua ganhou um novo olhar por conta de sua importância para o turismo e para a movimentação econômica da cidade. Assim como a cerveja Antarctica, a Olla mantém o patrocínio dos festejos de momo no mesmo molde da edição anterior. Juntas, as empresas envolvidas nesta produção valorizam a tradição do Carnaval de Rua, oferecendo uma infraestrutura que respeita a característica de cada bloco. De 4 de fevereiro a 5 de março, centenas de desfiles e bloco irão colorir as ruas da Zona Norte, Zona Oeste, Zona Sul e do Centro.

Acompanhando o crescimento do evento, em 2017 o Carnaval de Rua contará com mais de 31,5 mil posições de banheiro disponíveis neste período que significa um aumento de 25 em relação a 2016 onde foram oferecidas 25.460 posições. Se comparado a operação de 2010 esse aumento corresponde a 759%. Para chegar a esse total, serão utilizados os banheiros em contêineres, mictórios e banheiros químicos. O número de promotores de venda credenciados para atender aos foliões no comércio de bebidas ao longo do percurso dos blocos será de 4,5 mil.

Para Duda Magalhães, Diretor Geral da Dream Factory, o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro cresceu e amadureceu muito desde 2010 até os dias de hoje. “Há oito anos à frente da produção do Carnaval de Rua do Rio, conquistamos uma expertise que nos coloca em uma posição favorável na execução desse prazeroso trabalho. Todos os anos somos surpreendidos com uma nova expectativa, o que nos obriga a buscar soluções inovadoras. Porém, hoje já temos, por exemplo, o domínio de lidar com a maior logística de banheiros químicos do mundo, criada e operada por nós. Essa parceria contínua, traz a solidez que buscamos para oferecer o melhor Carnaval de Rua do mundo”, garante Duda.

Em 2016, segundo dados da Riotur, o Carnaval atraiu aproximadamente 4,75 milhões de foliões, dos quais 1.026 eram turistas que visitaram a Cidade Maravilhosa.

Outras informações sobre o Carnaval de Rua 2017

Containers sanitários – 60 unidades

Unidades de atendimento pré-hospitalar – 7 postos

Centro – 3 postos

Ipanema/ Leblon – 2 postos

Copacabana – 2 postos

UTIs móveis - 100 diárias de ambulâncias avançadas, do tipo UTIs móveis.Promotores de venda – Em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública e a Riotur serão credenciados 4,5 mil promotores.Apoio a limpeza urbana – projeto de coleta seletiva e destinação ambiental de resíduos sólidos.

Proteção de canteiros e monumentos – a abrangência mínima deverá ser de 15 mil metros lineares de cercamento. 16 monumentos serão protegidos. Monumentos protegidos: 16 Regiões com canteiros protegidos: Canteiros da orla de Ipanema (o canteiro central será protegido por grades) e Leblon, Praças General Osório, Praça Santos Dumont e ruas internas de Ipanema e Leblon.