‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’ abre temporada popular no Teatro Dulcina

Espetáculo, que faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, entra em cartaz 14 de janeiro

Visto por mais de 90 mil pessoas, que se encantaram com a emocionante adaptação da vida do Rei do Baião para os palcos, o musical infantil Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças volta aos palcos cariocas, no dia 14 de janeiro, em temporada popular no Teatro Dulcina, na Cinelândia.

O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes músicos para pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido.

Com direção de Diego Morais, Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazarena (Aline Carrocino), filha de um coronel que não permite o namoro deles. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como 'Asa Branca', 'Que Nem Jiló', 'Baião', 'O Xote das Meninas', 'Olha Pro Céu', entre outros. É a primeira temporada popular do espetáculo.

“As crianças se divertem e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a cultura brasileira, e que desperte a curiosidade. Muitas crianças pedem aos pais para escutarem as canções de Luiz Gonzaga depois de assistirem ao musical”, conta o diretor Diego Morais.

Grandes músicos para pequenos

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. A ideia é promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis. “A ideia é trazer o legado de uma cultura quase esquecida para as novas gerações, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, ator e autor do musical, um dos sócios da Entre Entretenimento, produtora cultural responsável por projetos de sucesso como O Meu Sangue Ferve por Você e o infantil O Menino das Marchinhas, que concorre em 10 categorias ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2016. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, onde o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor do espetáculo, Diego Morais, sócio de Pedro na Entre Entretenimento.

O enorme sucesso de Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças inspirou a criação de 'O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças' e de 'Bituca – Milton Nascimento para Crianças', que está em fase de desenvolvimento e tem estreia prevista para outubro de 2017.

Mais informações: www.grandesmusicosparapequenos.com.br

Ficha técnica

Direção: Diego Morais

Direção Musical: Guilherme Borges

Texto: Pedro Henrique Lopes

Elenco: Pedro Henrique Lopes (Luizinho), Aline Carrocino (Nazinha), Martina Blink (Santana / Elvira) e Sergio Somene (Januário / Raimundo)

Cenário: José Claudio Ferreira

Figurino e adereços: Wanderley Nascimento

Iluminação: Pedro Mendonça

Produção e realização: Entre Entretenimento

Serviço: Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças

Data: 14 de janeiro a 02 de abril. Aos Sábados e Domingos, às 16h

Local: Teatro Dulcina - Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação: Livre

Telefone: (21) 2240-4879