Morre Carrie Fisher, a princesa Leia de 'Star Wars'

Atriz tinha 60 anos, e havia sofrido uma parada cardíaca na sexta-feira

Carrie Fisher, atriz que interpretou a Princesa Leia na saga Star Wars, morreu nesta terça-feira (27), aos 60 anos, segundo informações da revista People.

Um representante da família, Simon Halls, confirmou a informação para a publicação. "É com grande pesar que Billie Lourd [filha de Carrie] confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e sua ausência será profundamente sentida. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações".

Carrie havia sofrido uma parada cardíaca na noite de sexta-feira (23), durante um voo de Londres para Los Angeles. O ataque aconteceu pouco antes de o avião, que veio de Londres, pousar em Los Angeles. Segundo testemunhas, ela teria ficado dez minutos sem respirar. 

>> Após parada cardíaca, Carrie Fisher passa o Natal no CTI

>> Após infarto, estado de saúde da atriz Carrie Fisher, de 'Star Wars', é crítico

>> 'Estou chocado e triste', diz Harrison Ford sobre infarto de Carrie Fisher

O ator Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker em Star Wars, escreveu no Twitter, na ocasião: “enviando todo o nosso amor”. Peter Mayhew, que interpretou Chewbacca, pediu orações para a "princesa favorita de todo o mundo".

Carrie foi levada para o hospital UCLA Medical Center, após o avião pousar no aeroporto. Ela estava em Londres para a gravação de sua participação na série Catastrophe.