Concerto Quartet Aurora encerra temporada 2016 do Musica no Museu nesta quarta (28)

Realizando 478 concertos, sendo 150 no RioHarpFestival,20 em São Paulo,16 na versão internacional, 30 no RioWindsFestival e o restante no Rio de Janeiro, Música no Museu encerra  sua temporada 2016 nesta quarta-feira dia 28 de dezembro às 12:30hs no CCBB com o Concerto Quartet Aurora.

Os músicos

O Quartet Aurora é formado por jovens músicos ora radicados em Genebra-Suiça, com idades entre 18 e 23 anos reunidos após vários projetos de música de câmara, na ideia de descobrir o seu  repertório ideal com assessoria dos seus mestres Miguel da Silva, François Guye, Tedi Papavrami e Gábor Takács.

São eles Tomás Alegre, piano (Argentina), Amia Janicki, violino (Polónia / Japão), Natanael Ferreira, viola (Brasil), e Gabriel Esteban, cello (EUA). 

Na temporada 2015/16 fizeram uma séries de concertos durante todo o ano, na Suíça onde apresentaram um repertório dinâmico e variado. Já com o a temporada 2016/17  marcada, estão fazendo concertos na Inglaterra, Áustria , Suíça  e França além de participar  da Academie Musicale Villecroze (França), uma das mais renomadas academias de música de câmara na Europa e na serie de Master classes no ProQuartet.

Depois de realizar concertos em Buenos Aires durante o mês de dezembro encerram sua temporada 2016 no Música no Museu no Brasil.

Programa

Wolfgang Amadeus Mozart, Piano Quartet em Sol menor ( 25 min )

Felix Mendelssohn, Piano Quartet Lá menor ( 21 min)

Joaquim Turina, Piano Quartet Lá menor (15 min )

Serviço: Música no Museu apresenta Concerto Quartet Aurora

Data: 28 de dezembro, quarta-feira, às 12:30h

Local: CCBB - Rua 1º. de Março 66- 4º. Andar- sala 26

Entrada gratuita. Senhas serão distribuídas 1h antes do espetáculo