“Le Mardi J’Adore” apresenta menu em cinco tempos

O Bagatelle, casa francesa instalada no Jockey Club da Gávea,  promove na próxima terça-feira, 29/11, jantar harmonizado em parceria com a Grand Cru. 

Sob o comando do chef Thiago Maeda, “Le Mardi J’Adore” apresenta menu em cinco tempos, com pratos exclusivos da unidade carioca harmonizados com  vinhos franceses e um rótulo chileno. 

Com profusão de sabores e técnicas apuradas, Maeda exalta de uma vez por todas a excelente gastronomia que a casa – muito conhecida pelo agito nas noites de quinta, sexta e sábado – oferece. 

Para começar, o amuse bouche traz  delicioso polvo, crocante de arroz negro e aïoli de páprica, combinado com taça de Rivarose Brut Rosé, da França. 

A entrada fica por conta da abóbora assada com rúcula selvagem, lardo yaguara e emulsão de tomilho e mel harmonizado com Bouchard Mâcon Villages, igualmente Francês. Já no primeiro prato, o chef oferece um tenro pargo, com vinagrete de grãos e surpreendente velouté de algas servido ao lado de outra taça de Bouchard Mâcon Villages. 

Na sequência, suculenta paleta de cordeiro com polenta branca ao jus e cenouras glaceadas, pode ser degustada com o francês Domaine Guisset – Côtes du Roussillon. Para sobremesa, flan de doce de leite com anglaise de arroz doce e praliné de castanha do pará acompanhada do chileno Mancura Etnia Moscato (Chile).  O comensal pode optar pelo menu simples (90,00 os cinco pratos) ou pelo menu completo ( 135,00 com a harmonização).