Baltazar revisita repertório do EP “Pressa” na Audio Rebel

Banda volta à casa onde fez sua estreia nos palcos, há um ano e meio

O Baltazar retorna ao seu ponto de partida na segunda-feira, dia 28/11. A partir das 20h, a banda apresenta o show da tour de “Pressa”, EP de estreia lançado este ano e já elogiado pela crítica especializada. No repertório também estão canções que integrarão o próximo trabalho. O evento tem ingressos a R$15 e classificação de 16 anos.

Não faz muito tempo que o Baltazar surgiu no cenário independente nacional, sendo a Audio Rebel o palco que deu o pontapé inicial na história da banda. De lá para cá, o quarteto formado por Pedro Mib  (voz e guitarra), Eric Camargo  (guitarra e voz), Jota Costa  (baixo) e Pedro  Tentilhão (bateria) já colocou no mundo o primeiro compacto, “Pressa”, recheado de cinco canções autorais que buscam inspirações diversas. Seja na vibração setentista de “Desafinar”, no sambalanço de “São Salvador” ou na rebeldia de “Eu não volto mais pra casa”, o trabalho veio para estabelecer a identidade plural da banda e já atestar o seu amadurecimento sonoro.

Se no EP as participações especiais se destacam - Lucas Nunes (Dônica), Leo Israel (filho de George Israel), Gilson Santos, Marlon Sette, José Carlos Bigorna -, no palco o Baltazar aposta na sintonia e potência musical de seus integrantes. Para embalar a noite na Audio Rebel, estarão no repertório canções como “Por quê”, “Pressa”, uma versão instrumental  de  “Desafinar” e as ainda não gravadas “Impressão”, “Coragem”, “Amarelo” e “Inócua”, que integrarão o próximo EP. Juntos, os dois trabalhos vão virar um disco, com previsão de lançamento para 2017.

A Audio Rebel é referência na música carioca. Localizada na Zona Sul do Rio, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.