Sarau 'Leituras de Poeta' desta sexta (25) terá poemas de Paulo Leminski

Nesse próximo encontro, em 25 de novembro, serão lidos, principalmente, poemas de Paulo Leminski.

Como o intento do 'Leituras de poeta' é o de estabelecer diálogo entre as mais diversas obras literárias...

Todos os participantes são convidados à leitura de poemas de sua preferência, de autoria dos poetas previamente anunciados, ou, caso também escrevam poesia, o que tenham escrito em diálogo com as obras ou temas dos poetas lidos no sarau.

Promover a leitura das obras mais recentes de poetas contemporâneos e, desse modo, celebrar a produção literária de autores nacionais vivos. São esses os objetivos da Gramma Livraria e Editora ao realizar o sarau 'Leituras de poeta', em sua sétima edição.

Os encontros de leitura têm mobilizado o prazer de ler, dizer e ouvir poesia em grupo. Na atual fase de sua programação, cada sarau dedica-se, em especial, à leitura de obras relevantes de destacados poetas brasileiros em atividade. Leonardo Fróes, Ana Martins Marques, Armando Freitas Filho e Ana Cristina Cesar foram os principais autores lidos até então. Futuras edições pretendem lançar um olhar à escrita de Adélia Prado, Francisco Alvim, Chacal, Antonio Cicero, Claudia Roquette-Pinto, Alberto Pucheu, Carlito Azevedo, Adriano Espínola, Paulo Henriques Britto, entre outros. Quinzenais, as sessões ocorrem nas primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, de 19 às 21h,

A cada edição do evento, a seleção de obras privilegia a leitura de um poeta da atualidade, mas possibilitando o diálogo entre essa poesia e a literatura de autores de sua geração e de outros períodos. A intenção é a de destacar as leituras que tenham sido mais importantes para a formação do poeta escolhido, e de seus pares. Assim, realiza-se, paralelamente, a leitura de fragmentos de obras já canonizadas de várias épocas e nacionalidades, tais como as de: Homero, Safo, Dante, Gregório de Matos, Baudelaire, Rimbaud, Whitman, Mallarmé, Apollinaire, Maiakóvski, Pessoa, entre outros. Em fase seguinte do sarau, obras de poetas estrangeiros vivos merecerão atenção prioritária.

Gramma Livraria e Editora Ltda. Rua da Assembleia, 10 - ss Térreo - Centro - Rio de janeiro – Telefone: 3852-4640.

Evento gratuito