Semana dos Realizadores convoca estudantes de audiovisual para formar júri

Um dos maiores prazeres que temos com o festival é perceber a ampliação do público que o frequenta. Em especial, a tomada de espaço por uma nova geração, dentro e fora da tela, é sempre um reforço de ânimo e satisfação. Queremos ter mais e mais perto os jovens que começam a trilhar seu caminho no audiovisual e, por isso, pela primeira vez, teremos um júri de estudantes de audiovisual acompanhando e definindo seus destaques dentre os filmes da 8ª Semana dos Realizadores.

O júri será composto por jovens maiores de 18 anos que estejam há pelo menos um ano dedicando-se ao estudo/prática da linguagem audiovisual. Os estudantes devem frequentar regularmente curso(s) de audiovisual — dentro ou fora da universidade —, e ter genuíno interesse no cinema brasileiro contemporâneo e na construção coletiva de pensamento.

Para participar, os interessados deverão enviar uma carta de intenção comentando sua relação com o audiovisual, indicando seu caminho de estudos e esclarecendo os motivos de seu interesse em participar. A carta deve ter no máximo uma lauda e deverá ser encaminhada para o e-mail [email protected] até o dia 14 de novembro.

Os participantes deverão se comprometer a estar ao Espaço Itaú de Cinema 15 minutos antes de cada sessão competitiva, permanecendo até o fim da programação nas noites de 24 a 28 de novembro. No dia 29, o júri se reunirá para definir seus destaques, que serão anunciados na cerimônia de encerramento. Os participantes receberão uma ajuda de custo no valor de R$200 cada um, para ajuda com transporte e e alimentação durante o período.Os nomes dos selecionados para o júri de estudantes da 8ª edição serão anunciados até o dia 18 deste mês.

A 8ª edição da Semana dos Realizadores é patrocinada pela Petrobras e pela RioFilme e acontece de 23 a 30 de novembro no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, no Rio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais