Moradores da providência visitam maior aquário marinho da América Latina

Ação foi promovida pelo policiamento de proximidade da UPP local

As vésperas de ser inaugurado, o AquaRio – maior aquário marinho da América Latina – recebeu, na tarde de sexta-feira (4), 50 crianças e adolescentes moradoras da comunidade inscritas nos projetos de prevenção ministrados por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência. Idealizado pelo biólogo marinho Marcelo Szpilman, o local reúne cerca de oito mil animais de 350 espécies diferentes, 26 mil m² de área construída, cinco andares e 28 tanques com painéis de acrílico transparente, que somam 4,5 milhões de litros de água.

De acordo com o relações públicas da UPP, soldado Sávio Resende, os convites foram gentilmente cedidos pela presidência do aquário, por meio da seção de comunicação social, ao terem conhecimento do trabalho de prevenção realizado pela UPP local e que beneficia centenas de pessoas.

"Segurança Pública é dever do Estado, mas também responsabilidade de todos. Por isso, muito nos honra quando encontramos parceiros que acreditam no trabalho realizado e chegam para somar conosco", destacou Sávio Resende.

Os projetos de prevenção da UPP Providência contam com o patrocínio das Concessionárias Porto Novo e VLT, LBV, Rádio Brasil, além do apoio da Viação São Silvestre, Associação de Moradores da Providência, SESI Cinelândia, CRAS Dodô da Portela, Operação Centro Presente da Central do Brasil e empresariado local.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais