Atriz lança canal no Youtube sobre direitos animais

“Amiga do Esquisito” vai abordar temas diversos sobre o a causa em episódios semanais

“Amiga do Esquisito” é o mais novo canal do Youtube para interessados em direitos animais. O projeto da atriz e jornalista Stephanie Lourenço, lançado nesta terça-feira, dia 4, tem o objetivo de levar informação de qualidade a um público diverso, que gosta de animais e que se identifica com a causa.

“Esta é uma luta que me toca de forma muito verdadeira. Quero levar conteúdo para pessoas que não necessariamente são ativistas da proteção animal, mas que podem se sentir motivadas a aprofundar a questão. Meu objetivo é falar de diversos assuntos relacionados e incentivar o público a fazer escolhas conscientes”, explica Stephanie.

O canal vai funcionar por temporadas de 12 episódios cada, com duração de três meses. Toda terça-feira, às 10h, entra no ar um vídeo diferente. “Vamos abordar desde temas grandes como adoção e compra de animais, crianças veganas, maus tratos, eventos polêmicos como as Touradas em Portugal, até assuntos variados como manifestações artísticas que tenham a ver com o universo animal, por exemplo. Sempre trazendo entrevistados que tem muito a contribuir”, acrescenta.

Episódio de estreia

O primeiro episódio tem como convidada Luisa Mell, uma das principais ativistas brasileiras. Com o tema “Amigo não se compra”, vai abordar as vantagens para a adoção de animais e os motivos pelos quais não se deve incentivar a compra e venda dos bichos.

Na semana do Dia das Crianças, o canal traz um especial com piquenique e um bate papo com mães veganas e seus filhos. Elas contam como é criar bebês veganos e suas motivações para adotar esta filosofia de vida.  

O terceiro episódio desta primeira temporada vai tratar da “Beleza sem Crueldade” abordando desde a experimentação animal em cosméticos até as marcas que testam e as que não testam produtos em animais. A entrevistada é a maquiadora e blogueira vegana Nicole Gonçalves.

 Por que “Esquisito”?

“Amiga do Esquisito” é um canal fruto do Blog – de mesmo nome, criado em 2013. O nome é uma homenagem ao cachorro da atriz. Adotado por Stephanie, “Esquisito” é um vira-lata, super companheiro e natural de Dourados, Mato Grosso do Sul. O cão era o fiel escudeiro de sua avó, que após adoecer não pode mais cuidar do bichinho.