Lee Ranaldo se apresenta no Rio com ingressos esgotados

Guitarrista integrou uma das principais bandas da cena alternativa mundial, o Sonic Youth

Em uma produção Audio Rebel/Quintavant com parceria da Desmonta, o palco do Teatro Ipanema recebe na próxima terça-feira, dia 13 de setembro, às 20h, um ícone do rock alternativo mundial: o músico Lee Ranaldo, do Sonic Youth, banda com quem fez história como um dos principais inovadores da guitarra e do rock experimental nos últimos trinta anos. Sem venda no local, cortesia ou cota de imprensa, os ingressos foram completamente esgotados no pouco tempo em que estiveram disponíveis online.

Com a dissolução do Sonic Youth, uma das bandas mais representativas da cultura alternativa norte-americana, Ranaldo tem se dedicado ao seu projeto solo, intitulado Lee Ranaldo and The Dust, com quem já esteve outras vezes no Brasil. No Teatro Ipanema, a promessa é de um show inédito. O repertório inclui não só canções da The Dust, mas também alguns covers selecionados em formato acústico. A apresentação em voz e violão traduz uma performance mais intimista e coloca em evidência o talento de Lee como cantor e intérprete, além de sua versatilidade nas cordas.  

A Quintavant é um coletivo de música experimental que organiza eventos semanalmente na Audio Rebel, um dos principais cenários da música independente do Rio de Janeiro. A parceira em algumas produções, nesse show especialmente com a colaboração da Desmonta - importante selo brasileiro, responsável pelo lançamento de inúmeros artistas e pela produção de relevantes apresentações de artistas internacionais no país – vem rendendo frutos.