Bar comemora dia do cachorro-quente com receitas à base de cerveja

Criado por um alemão no fim do século XIX, mas comercialmente divulgado pelos americanos no começo do século XX, o cachorro?-?quente se transformou em um dos principais sanduíches em qualquer parte do mundo. Aqui no Brasil, ele é carinhosamente lembrado no dia 9 de setembro. Para saudá-lo, casas de gastronomia farão ações especiais para receber os apaixonados pelo popular hot. Na Barra da Tijuca, o Bar&Beef, especializado em petiscos e carnes preparadas para consumo imediato, incluirá em seu cardápio uma apetitosa combinação de pão feito de cerveja pilsen, com aproximadamente 40 gramas de salsicha e molho à base de grãos de mostarda rústica e cerveja Stout. O sanduíche custa R$ 21,00.

"O cachorro?-?quente é sucesso não apenas com as crianças. Em festas infantis, o pai come junto com o filho. É a primeira coisa que um pai e uma mãe perguntam: vai ter cachorro?-??quente? Pois eles não dispensam (risos). Nas casas de fast food, feiras de food truck...ele é indispensável. Por isso criamos o nosso", conta Chafic Rebehy, um dos donos do bar. "E como nós somos apreciadores de cervejas especiais, apostamos nas cervejas em nossas receitas", completa.

Ele e a sócia Mariana Gonçalves ficam antenados a todas as datas que envolvam eventos social e cultural. Mesmo que para isso tenham que ousar na cozinha. Foi assim em julho, no Dia da Pizza, e recentemente no Dia dos Pais e durante os Jogos Olímpicos. Os donos do bar - aberto diariamente a partir das 16h no Comercial Park Palace, e ao meio dia nos fins de semana, ao lado do Cervantes - não abrem mão de inovar na gastronomia. Tudo para a casa atender a todos os gostos.

“Aqui temos 116 rótulos de cervejas especiais e artesanais e servimos comidinhas maravilhosas, com molhos produzidos pela gente, que representam bem o espírito do carioca que sai de casa para se reunir com amigos, bater papo, tomar uma boa cerveja e petiscar. Mesmo assim, ficamos atentos para não faltar determinados pratos em épocas festivas”, observa Mariana. "Por isso o cachorro quente não poderia ficar de fora!", completa ela.

O Bar & Beef fica na Avenida das Américas, 5.777, no Comercial Park Palace.