Re: Funks será atração principal da Festa Jazz Ahead que homenageará Stevie Wonder

Tributo é neste sábado, 10 de setembro, no Clube dos Macacos, Horto

No próximo sábado, 10 de setembro, a Festa Jazz Ahead, que acontece no Clube dos Macacos, no Horto, vai celebrar o cantor, compositor e multi-instrumentista Stevie Wonder. Para prestar esta homenagem, a organização da festa convidou o Re:Funks, grupo formado por oito instrumentistas que tem um único propósito: tocar o bom e velho funk. A noite contará, também, com o DJ Gustavo MM e o VJ Animafoto, a partir das 22h.

Com 53 anos de carreira, Stevie Wonder é um verdadeiro exemplo de superação a ser seguido. Nascido em um ambiente de muita pobreza, o artista, que também sofreu preconceitos por ser negro e cego, não se deixou abater. O talento nato e a paixão pela música falaram mais alto, e Stevie embarcou em sua trajetória profissional como cantor, compositor, arranjador e instrumentista, se destacando no piano. Aos 12 anos, o garoto prodígio conquistou a crítica através do álbum ‘Tribute To Uncle Ray’, dedicado ao seu ídolo Ray Charles. Hoje, ele coleciona 25 Grammys, centenas de canções e milhares de fãs por todo mundo.

Para homenagear este mago da música internacional, os oito integrantes do Re:Funks subirão ao palco trazendo em seu repertório clássicos do próprio Stevie, Michael Jackson, Banda Black Rio, Lincoln Olivetti, entre outros. Com grooves intergalácticos, o Re:funks é formado por um trio de metais, teclados e sintetizadores, guitarra, baixo, percussão e bateria, apresentando uma concepção sonora única, repleta de improvisos livres e timbres inusitados. Sofisticado e altamente dançante, o som da banda será um convite irresistível à pista da Festa Jazz Ahead, com o melhor do ritmo imortalizado por James Brown.

Entre as apresentações, o residente DJ Gustavo MM vai mostrar a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: Afro Beat, Soul e Funk. O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista que mistura elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

Já o VJ Animafoto exibirá um Live Painting inusitado durante a festa, além do seu trabalho com sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo.

Serviço: Festa Jazz Ahead celebrate Stevie Wonder - Re:Funks

+ DJ Gustavo MM + VJ Animafoto 

Data: 10 de setembro 2016, às 22h. Show: 23h30 (1º set) e 1h (2º set).

Local: Clube dos Macacos - Rua Pacheco Leão, 2.038 - Jardim Botânico

Ingresso: a partir de R$60 (Lote promocional) httpss://www.bilheteriadigital.com/festa-jazz-ahead-celebrate-stevie-wonder-10-de-setembro

Classificação: 18 anos 

Mais informações: (21) 21 98211 9959 (WhatsApp)