Sarau 'Leituras de Poeta' presta homenagem a Armando Freitas Filho

Terceiro encontro acontece dia 8 de setembro, no Centro do Rio

O terceiro encontro do sarau 'Leituras de Poeta', que acontece no próximo dia 8 de setembro, quinta-feira, na Gramma Livraria e Editora, prestará homenagem à Armando Freitas Filho. 

Nesta edição, serão lidos, principalmente, os poemas de um dos últimos livros do poeta, Dever (2013), vencedor do Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional, mas também de livros anteriores, como Lar (2009), Raro mar (2006), e do seu livro mais recente, Rol (2016).

Além de poemas dos livros destacados, com o intento de estabelecer diálogo entre poéticas distintas, serão lidos outros textos de autores relacionados ao percurso literário de Armando Freitas Filho, como Ana Cristina Cesar, e de poetas de sua preferência dele, tais como: Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto. Todos os presentes são convidados à leitura de poemas de sua preferência, de autoria dos poetas previamente anunciados.

Com o intuito de despertar e/ou alimentar o prazer de dizer e ouvir poemas, o sarau 'Leituras de Poeta', propõe-se, em sua primeira fase, a ler as obras mais relevantes e recentes de destacados poetas brasileiros contemporâneos vivos, entre os quais, Adélia Prado, Ferreira Gullar, Francisco Alvim, Chacal, Armando Freitas Filho, Antonio Cicero, Claudia Roquette-Pinto, Angélica Freitas, Alberto Pucheu, Carlito Azevedo, Adriano Espínola, Paulo Henriques Britto, Naila Rachid, etc. 

Realizado quinzenalmente, o sarau 'Leituras de Poeta'  é uma parceria da Gramma Livraria e Editora Ltda com o poeta W. B. Lemos, e tem curadoria do livreiro Rudimar Correa. O projeto abre as portas para a leitura de poesia contemporânea, homenageando autores nacionais.

Nas primeiras e terceiras quintas-feiras do mês, de 19 às 21h, a seleção de autores e obras para cada edição do evento ao eleger a cada encontro a obra de um poeta da atualidade, pretende possibilitar o diálogo entre essa poesia e a literatura de autores de sua geração e de outras épocas e geografias, destacando as leituras que tenham marcado a sensibilidade do poeta escolhido e de seus pares. Desse modo, é realizada, paralelamente, a leitura de fragmentos da obra de expoentes das letras, entre os quais: Homero, Safo, Dante, Gregório de Matos, Baudelaire, Rimbaud, Whitman, Mallarmé, Apollinaire, Maiakóvski, Eliot, Pessoa, entre outros. Em fase posterior do sarau, serão lidas, prioritariamente, obras de poetas estrangeiros, a começar por latino-americanos.

Serviço: Sarau  'Leituras de Poeta' homenageia Armando Freitas Filhos

data: 8 de setembro, quinta-feira, às 

Local: Gramma Livraria e Editora Ltda - Rua da Assembleia, 10 - ss Térreo - Centro

Mais informações: 3852-4640