Mobilidade urbana e música se unem em evento gratuito na Orla Conde

Muito mais do que um espaço de convivência, a Orla Conde já se tornou um símbolo do novo Rio de Janeiro. Uma das principais intervenções realizadas no período pré Olimpíadas, o local recebe neste domingo (04), a segunda edição do evento “Bananobike - Turnê sobre Rodas”. O evento volta a receber a Biltre e traz dessa vez o bloco “Minha Luz é de LED”. Além de música, o público também poderá participar de oficinas e pedalada da Cinelândia até a Praça Marechal Âncora. O início das atividades será às 16h, com saída às 17h. Os shows serão às 18h.

Promovido pela Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Cultura, o evento começa com uma concentração de bicicletas na Cinelândia, às 16h. De lá, os ciclistas saem às 17h e seguem até o destino final: a Praça Marechal Âncora, na Orla Conde. Em seguida, começa a oficina com a Escola Bike Anjo (EBA). A iniciativa que está presente em 28 cidades busca ensinar aqueles que nunca subiram em uma bicicleta e dá oportunidade pra quem sempre quis pedalar. Os adultos que não sabem andar de bicicleta e sempre tiveram vontade são o público alvo da oficina que é gratuita e atende a todas idades.

Seguindo a programação na Orla Conde, os cariocas da banda Biltre trazem a sua icônica Bananobike e toda a irreverência característica de suas apresentações. No repertório, canções do seu disco lançado em 2015 e versões de clássicos como “Piranha”, de Alípio Martins e “Tudo que você queria ser”, do Clube da Esquina. O soundsystem móvel da Bananobike gerou o bloco de Carnaval “Minha Luz é de LED”, onde o grupo reúne milhares de pessoas anualmente. A ideia surgiu da necessidade de contornar a falta de palcos que se relacionassem com a proposta de apresentações da banda

“A Bananobike é um soundsystem, e isso por si só já dialoga muito com o universo urbano do carioca. Através dos anos investindo nesse modelo de mobilidade sonora podemos conhecer outros coletivos e trocar experiência no sentido de pensar a cidade mais limpa, mais rápida e mais convidativa ao cidadão”, reflete Claudio Serrano, do Biltre. Completam a banda Arthur Ferreira, Diogo Furieri e Vicente Coelho.

O evento tem realização de Alessandra Reis 27 em parceria com a Pagu Produções Culturais.