Fernando Procópio comando roda de samba no Beco do Rato, nesta sexta

Primeira edição do evento ‘Te Vejo no Beco’ recebe o compositor baianoTinho Brito

O cantor e compositor Fernando Procópio comanda nesta sexta-feira (22), a partir das 21h, a primeira edição da roda de samba 'Te Vejo no Beco', no tradicional Beco do Rato, na Lapa.

O músico vai reverenciar grandes sambistas do passado, além da nova geração do samba que já vem fazendo sucesso, passando pelos mais novos compositores do gênero.

Quem acompanha Procópio na roda são os músicos Jorge Sant'Anna (cavaco), Thiago Almeida (violão), Blade (pandeiro), Bruno Rosa (tantã), Dinho Santiago (repique de Anéis) e Chico Daniel (surdo).

O evento tem como convidado o multi-instrumentista e compositor baiano, Tinho Brito, que começou sua trajetória com o samba de roda da Bahia e com o partido-alto do morro da Mangueira.

Sobre Fernando Procópio

Cantor e compositor da nova safra de sambistas do Rio de Janeiro, Fernando Procópio traz nas suas músicas a irreverência, a simpatia e o bom humor típicos do povo carioca. Com DNA do samba correndo nas veias, herdado pelo sobrenome, o promissor sambista está em fase final de gravação do seu 1° EP 'Partindo Pra Dentro'.

Da família azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Fernando teve sua relação com o samba iniciada por seu avô, o músico Osmar do Cavaco (integrante da Velha Guarda da Portela e acompanhante, dentre outros, do mestre Candeia), que passou o bastão musical para o seu tio, Serginho Procópio, músico, compositor e atual membro da Velha Guarda.

Compositor talentoso, Fernando Procópio começou cantando suas composições nas rodas que abriam espaço para sambas inéditos e logo agradou ao público.

Serviço: Roda de Samba Te Vejo no Beco', com Fernando Procópio

Data: 22 de julho, sexta-feira, as 21h

Local: Beco do Rato - Rua Joaquim Silva, 11 – Lapa

Ingressos: R$10 (individual) e R$15 (duplo) – somente em dinheiro

Classificação: 18 anos

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais