Rio Gourmet Experience promove intercâmbio gastronômico e cultural durante jogos olímpicos

Segunda edição do evento acontece entre 27 de julho e 20 de setembro

Durante os jogos olímpicos e paralímpicos, o Rio receberá a segunda edição do festival Rio Gourmet Experience. Esta versão promoverá um intercâmbio gastronômico e cultural entre os dias 27 de julho e 20 de setembro, com um intervalo entre os dias 24 e 31 de agosto.

O evento tem a finalidade de fortalecer a integração entre cariocas e visitantes durante o calendário esportivo e acontecerá, simultaneamente, no Live Site de Campo Grande, localizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, e no Rio Media Center (RMC), na Cidade Nova, local construído especialmente para abrigar jornalistas de diversos países que irão cobrir as pautas não esportivas na Cidade Maravilhosa.

As bases de alimentação contarão com a parceria de food trucks, food bikes e trailers. Os restaurantes sobre rodas oferecerão pratos saborosos e opções saudáveis com inspiração na culinária brasileira e em influências dos países participantes dos jogos. O cardápio também contará com opções que atendam às restrições alimentares e específicas e às necessidades exclusivas do público.

A entrada para o RMC é restrita aos profissionais cadastrados, mas, quatro dos oito pontos de alimentação serão instalados do lado de fora, para atender, também, ao público do entorno. Já a entrada para a edição do Live Site de Campo Grande é gratuita e a classificação é livre.

Mais informações podem ser obtidas por meio da página www.facebook.com/RioGourmetExperience.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais