Com 27 modelos, Prada divulga campanha de nova coleção

A técnica de colagem foi usada tanto nas fotos quanto nos looks

A grife italiana Prada acaba de divulgar as primeiras imagens da coleção feminina outono/inverno 2016/17, e a campanha como um todo tem um tom inovador.

A primeira prova disso é o uso de 27 modelos nas fotos tiradas pelo renomado fotógrafo norte-americano Steven Meisel. Nas imagens aparecem grandes estrelas, como Milla Jovovich, Freja Beha, Sasha Pivovarova e a brasileira Raquel Zimmermann.

Além das modelos, outra coisa que chama atenção na campanha são os fundos das imagens, feitos com colagens de noites estreladas e de pores-do-sol no deserto com cores carregadas e fortes, que dão um toque de surrealidade e artificialidade. A técnica, não muito usada pela marca, passou recentemente pelas mãos do estilista Karl Lagerfeld na campanha da Chanel.

Já em relação às peças da coleção em si, as ideias da colagem e da sobreposição também aparecem. Em um mood eclético, casacões pesados se misturam com vestidos longos, amplos e com estampas coloridas e maximalistas, ou saias lápis.

Os looks são finalizados com cintos/corpetes justos e muitos acessórios, entre meias de náilon e luvas com motivos de losangos, botas de salto ou sapatos mais delicados, bolsas pequenas ou mochilas e pulseiras e colares extravagantes. Entre os materiais, se destacam couro, veludo, lamê, malhas pesadas, náilon, cetim e pele.

A coleção de Miuccia Prada, cheia de colagens, evoca a natureza feminina, de uma mulher que vê nas suas roupas partes da sua história, que vão se acumulando com o passar do tempo.

"A estilista retrata a identidade da mulher como um enigma, intersecção de sistemas sobrepostos e interdependentes. Cada mulher traz no seu corpo fragmentos da sua história, das suas experiências, dos seus amores e das suas tragédias", explica uma nota divulgada pela grife. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais