Ibeu inaugura 'Sports for all' em Niterói

Exposição destaca participação dos EUA nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

No aquecimento para os Jogos Olímpicos e mostrando que o esporte pode contribuir na luta pela igualdade, o curso de idiomas Ibeu inaugura a exposição gratuita 'Sports for All', em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, no dia 19 de julho, às 18h30, na filial do curso em São Francisco.

A mostra conta com 15 pôsteres que apresentam um panorama da participação norte americana nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos nas últimas décadas. Entre os homenageados estão o nadador Michael Phelps, o atleta da NBA Steph Curry, a ginasta Simone Biles e o medalhista paralímpico Richard Brownes. 

“A exposição visa reafirmar o papel primordial do esporte na aproximação entre povos e nações, especialmente neste momento Olímpico, onde todos celebram valores como coragem, respeito e determinação”, afirma Lia Baêta, gerente das filiais do IBEU em São Francisco e Icaraí. 

Além dos pôsteres, a mostra conta com a exibição do documentário 'Orgulho Olímpico/Preconceito Americano', da diretora Deborah Riley Draper, que recupera a participação de 18 atletas afro-americanos nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, desafiando a teoria nazista da supremacia racial e a atmosfera de segregação racial nos EUA nessa época.

Serviço: 'Sports for all'

Abertura: 19 de julho, às 18h30 

Temporada: 20 a 29 de julho, de segunda a quinta, das 14h às 20h30; sexta, das 14h às 18h

Local: Ibeu (Unidade São Francisco) - Avenida Quintino Bocaiúva, 311 – Loja 101 

Entrada franca

Mais informações: 2714-2226