Fendi celebra 90 anos com desfile na Fontana di Trevi

Passarela dos 'sonhos' teve as tops Kendall Jenner e Bella Hadid

Com uma passarela de vidro montada sobre as águas e com esculturas de mármore ao fundo, a famosa grife italiana Fendi fez um desfile histórico na última quinta-feira (7), na Fontana di Trevi, em Roma.    

Para celebrar seu aniversário de 90 anos, a marca, que patrocinou a restauração do monumento, apresentou uma nova coleção inspirada em contos de fada. O conceito de princesas modernas foi transmitido às peças, como casacos de pele coloridos, estampas florais e silhuetas mais soltas.    

Neste universo de sonhos criado por Karl Lagerfeld e Silvia Venturini Fend em um dos principais pontos turísticos da Itália, o desfile contou com 200 convidados e reuniu tops como Kendall Jenner e Bella Hadid.    

Na plateia estavam personalidades como o ex-presidente da Ferrari Luca Cordero di Montezemolo, o ministro de Bens Culturais e Turismo da Itália, Dario Franceschini, e as atrizes Gong Li, Kate Hudson, Ornella Muti e Ginevra Elkann.    

História - A primeira boutique da Fendi foi fundada em 1926, na rua do Plebiscito, em Roma, por Adele e Edoardo Fendi.    

Em comemoração pelos seus 90 anos, a grife também apresentará um livro fotográfico e uma exposição sobre sua história no Palazzo della Civiltà, na capital italiana. A mostra, que será aberta ao público gratuitamente, acontece de 9 de julho até 23 de outubro de 2016.