A capital cubana, Havana, com seus quase 500 anos de história, tradição e cultura, irá receber na noite desta terça-feira, dia 7, o tão esperado título de uma das sete "cidades maravilha do mundo moderno", reconhecimento que faz parte de um concurso realizado pela fundação suíça New7Wonders.
A competição, que teve com objetivo escolher as sete cidades de todo o planeta que servem como uma ponte tanto para o passado quanto para o futuro, começou em 2012 e contou com a participação de mais de 1,2 mil candidatas provenientes de centenas de países e de todos os continentes.
Os resultados dos municípios vencedores foram divulgados em dezembro de 2014, mas é apenas na noite desta terça que um monumento e uma placa comemorativa serão inaugurados na explanada do Castillo de San Salvador dela Punta, perto da baía de Havana.
Em homenagem a isso, ruas, praças e parque da cidade receberão eventos culturais gratuitos até o próximo dia 11.
Além da capital cubana, as outras seis cidades escolhidas na competição foram: La Paz (Bolívia), Beirute (Líbano), Vigan (Filipinas), Doha (Qatar), Kuala Lumpur (Malásia) e Durban (África do Sul).