Em uma festa chamada Saideira, que aconteceu no Rioscenarium, na Lapa, saiu o resultado da nona edição carioca do concurso Comida di Buteco.
O campeão é o Bar Do David, no Chapéu Mangueira, no Leme. Primeiro bar de comunidade a participar do concurso desde 2011, o boteco concorreu com o petisco chamado Ressurgência, essa colorida e saborosa salada de frutos do mar com feijão fradinho. A da foto da esquerda.
Já o título de vice-campeão foi abocanhado pelo estreante de Nova Iguaçu, Colarinho Branco que tinha o irreverente e gostoso tira-gosto chamado Delação Premiada, uma farta porção de bolinhos de carne de porco envolvidos em bacon e empanados com queijo provolone, acompanhados de três molhos criativos. ( O primeiro da foto da direita, no alto).
Já o terceiro lugar ficou com o campeão de 2015, Art Chopp, que concorreu com o Tipo Rei, Bolinho à Mineira. Um bolinho feito de queijos minas e Muçarela, recheado com torresmo, linguiça, e couve que vinha a mesa acompanhado de uma cachaça com mel e canela. ( o segunda na foto da direita).
O quarto lugar ficou para um veterano, conhecido por suas receitas saborosas, o Bar do Momo, na Tijuca. Que esse ano disputou o concurso com o Estandarte de Ouro, um hambúrguer gigante em gostosura e tamanho que tinha pão de milho, carne caseira feita da combinação de cupim, acém e costela bovina, barbecue de jiló, compota de bacon, Muçarela e molho de agrião.
Já o quinto lugar que o concurso anunciou na festa ontem, foi para outro estreante da Baixada Fluminense, o Boteco do Teixeira, em Duque de Caxias. A receita tipicamente portuguesa de lascas de bacalhau desfiadas ao punho, servidas com azeite, alho torrado, azeitonas pretas e torradas, que manteve o nome de Punheta de Bacalhau, era para se comer em quantidades absurdas.