Museu do Amanhã apresenta 'O vôo da humanidade'

Espaço receberá o físico Moysés Nussenzveig para talk show sobre o homem no Espaço

Algumas décadas após Santos Dumont conquistar os céus, feito abordado na exposição temporária do Museu do Amanhã, a humanidade dava seus primeiros passos na Lua. Hoje, procura por água em Marte e já faz planos de pousar no Planeta Vermelho. Aonde a exploração espacial nos levará nos próximos 50 anos?

Para abordar algumas possibilidades sobre nossos próximos passos extraterrestres, o Observatório do Amanhã apresenta, no dia 13/05, o talk show “O voo da humanidade”. O físico e professor emérito da UFRJ Moyses Nussenzveig, membro da Academia Brasileira de Ciências e ex-pesquisador da Nasa, será entrevistado por Sérgio Brandão, jornalista da área científica e curador internacional da Mostra VerCiência. Uma gravação do evento será, depois, disponibilizada para exibição na internet.

O paulista Moysés Nussenzveig é conhecido no Brasil por seus trabalhos em óptica. Desde a década de 1960, o pesquisador, graduado em física na Universidade de São Paulo (USP) mas morador do Rio há quase 50 anos, investiga dois dos fenômenos mais belos da natureza: o arco-íris e a auréola.

Em 2014, Nussenzveig, que também é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi um dos idealizadores dos kits de ciência que foram distribuídos em todas as escolas públicas do país. 

- O professor Nussenzveig é um dos mais respeitados cientistas brasileiros, com uma história dedicada à divulgação científica. É com grande prazer que o receberemos nesse espaço ideal para a troca de ideias, que é o Museu do Amanhã – diz Sérgio Brandão, jornalista da área científica que será mediador do encontro.