A Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Cultura, apresenta o concerto Giuseppe Verdi, com o Requiem para solistas, coro e orquestra neste sábado (30/4), às 16h.
Com o patrocínio do BNDES, o espetáculo com o Coro e a Orquestra Sinfônica do Municipal contará com participações dos solistas convidados, a soprano Daniella Carvalho, a mezzo-soprano Ana Lúcia Benedetti, o tenor Paulo Mandarino e o baixo Carlos Eduardo Marcos, todos sob a regência do Maestro Jacques Delacôte.
– No Requiem, encontramos música de grande intensidade, própria de um compositor que passou a vida revelando o sentido dramático das palavras. O texto do Requiem é o libreto para o qual o compositor criou uma música poderosa que, assim como suas óperas, não encontra paralelo em nenhum outro compositor italiano do mesmo período. Verdi assume, portanto, o protagonismo também na música sacra e reina praticamente sozinho, mesmo em terreno onde produziu tão pouco – disse o diretor artístico do Theatro Municipal, André Cardoso.