Instituto Ayrton Senna e Allianz celebram primeiro ano de parceria

Cerca de 15 mil crianças e jovens foram beneficiados pelo Allianz Auto Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna e a Allianz Seguros celebram um ano da parceria de Marketing Relacionado à Causa, que tem o benefício social como um de seus principais objetivos. 

Por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, produto pioneiro ao receber o nome de um herói nacional e transmitir seu legado para outras gerações, parte do valor pago em cada apólice emitida é repassada ao Instituto Ayrton Senna. Uma das metas deste produto é levar educação de qualidade às redes públicas de ensino de nosso País, que, além de ser um dos desejos do tricampeão mundial de Fórmula 1, também está ligado a um dos pilares de atuação da seguradora, o desenvolvimento sustentável. 

“Este um ano de parceria com o Instituto Ayrton Senna consolida o intenso trabalho da companhia na área de responsabilidade social corporativa em uma causa fundamental, que é o desenvolvimento da educação em nosso País. Desde março de 2015 até o início deste ano, ajudamos a mudar a realidade de cerca de 15 mil alunos que foram beneficiados por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Mas a nossa corrida pela educação e por um futuro melhor continua. Temos ainda quatro anos pela frente para atingir a meta de beneficiar 75 mil crianças e jovens em cinco anos de contrato”, ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros. 

A parceria possibilita que os clientes da Allianz possam contribuir com a qualificação da educação brasileira, já que parte do valor pago em cada apólice emitida é repassada ao Instituto Ayrton Senna. Atualmente, a rotina das pessoas acontece em ritmo acelerado e muitas pessoas têm a intenção de contribuir com projetos de responsabilidade social e não sabem de que maneira podem fazer isso. Essa é uma forma fácil e que tem potencial para crescer bastante nos próximos anos.“O cenário da educação pública no Brasil ainda é bastante crítico. Apenas metade dos estudantes consegue concluir o Ensino Médio, sendo que a maior parte sai da escola sem ter o aprendizado adequado em disciplinas básicas como Matemática e Língua Portuguesa. 

Então, é essencial termos parceiros como a Allianz, empresa que acredita no Brasil e coloca seu principal produto em favor da causa da educação. Em média, os municípios que adotam as soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna obtêm um avanço seis vezes mais rápido que as redes não parceiras no que se refere à melhoria da taxa de aprovação e à queda do atraso e abandono escolares”, afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna. Allianz Auto Instituto Ayrton Senna e as novidades de 2016A Allianz Seguros acabou de investir na renovação de seu produto de automóvel. Desde o último dia 12, o segurado passou a contar com seis categorias diferentes de coberturas, com quatro planos diferenciados de Assistência 24 horas e dois de vidros, usufruindo das opções de proteção mais completas do mercado.