Fundição Progresso recebe bandas Scalene, Fresno e Nx Zero

As cariocas Ventre e Menores Atos abrem a noite

Os fãs do rock nacional podem comemorar. Acontece no sábado (02/04), às 22h, na Fundição Progresso, o show de três grandes nomes da música brasileira. Em uma só noite, Scalene, Fresno e Nx Zero sobem ao palco principal para apresentar os sucessos da carreira. A abertura fica por conta do trio independente Ventre e do grupo Menores Atos.

Destaque na cena indie do Rio de Janeiro, a Ventre tem a responsabilidade de animar o público no palco 360º (São Sebastião) da Fundição. Formada em 2012 por Gabriel Ventura (voz e guitarra), Hugo Noguchi (baixo) e Larissa Conforto (bateria), o power trio de rock experimental leva ao público letras intimistas em músicas como “Carnaval”, “Pernas” e “Quente”.

Também em ascensão, Menores Atos abre a série de shows com o rock alternativo e post-hardcore do último álbum “Animalia”. Inspirado pelos sons de Minus The Bear e Circa Survive, o trio de Ricardo Mello (voz e bateria), Cyro Sampaio (voz e guitarra) e Celso Lehnemann (baixo).

Um nome em ascensão no cenário rock nacional, a brasiliense Scalene mostra os sucessos dos discos “Real/Surreal” e “ÉTER”. Com influências de Queens of Stone Age, Radiohead, O'Brother e Thrice, o quarteto roda o país desde 2013 e chamou atenção por fazer parte do line-up de festivais relevantes, como o Lollapalooza Brasil e o South by Southwest (SXSW), em Austin, Estados Unidos. Em 2015, depois de 6 anos de carreira independente, o conjunto foi finalista do reality show SuperStar, da TV Globo. Recentemente, a banda gravou o primeiro DVD em Brasília.

Com 15 anos de estrada, a Fresno se tornou um dos grupos mais adorados do rock nacional. Surgida em Porto Alegre, no ano de 1999, a banda mistura as influências do hardcore com o pop em composições de letras fortes e intensas, embaladas pela guitarra pesada e o vocal afiado. O repertório, que mistura as músicas clássicas que marcaram o início do conjunto, e as mais recentes, promete agitar o público. O quarteto é composto por Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Mário Camelo (teclado) e Thiago Guerra (bateria).

Para fechar a noite, o Nx Zero prepara um show cheio de hits. Em turnê de divulgação do álbum “Norte”, a banda de pop rock combina as novas canções com os sucessos dos sete discos da carreira, como as esperadas “Razões e Emoções”, “Cedo ou Tarde” e “Só Rezo”. Formado em 2001, por Di Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (contrabaixo) e Filipe Ricardo (guitarra), o grupo já faturou diversos troféus, entre eles o de Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira.

As entradas podem ser adquiridas no site do Ingresso Certo ou na bilheteria da Fundição Progresso, de segunda a sexta, das 11h às 14h e das 15h às 20h; ou aos sábados (somente em dias de show), a partir das 12h. A classificação é de 16 anos.