14ª edição da Restaurant Week chega ao Rio de Janeiro

O evento gastronômico da cidade ocorre entre os dias 11 de abril e 1º de maio

Está de volta o festival gastronômico mais esperado do ano, com sua fórmula de sucesso que perdura há mais de duas décadas e atrai um público cada vez maior e mais fiel. Nessa edição, o evento, que abrange uma rica gama de restaurantes da Cidade Maravilhosa, apresenta o tema "Pratos clássicos com toques brasileiros", prestando uma homenagem às tradições e heranças construídas pelo Brasil, de norte a sul. Com o conceito, a Restaurant Week busca traduzir à mesa as mais marcantes características da culinária nacional, com suas sensações, seus temperos e as influências portuguesas, indígenas e africanas, para, por conseguinte, estreitar a relação que existe entre clientes e restaurantes. Além disso, pretende também valorizar os insumos nacionais, favorecendo produtores locais, respeitando a sustentabilidade e, diante do momento econômico do país, manter a qualidade e preço atrativo do menu.

Desta forma, renomados chefs são incentivados a criar receitas exclusivas, aptas a surpreender o paladar dos comensais, em uma linha inédita do evento gastronômico que agita o Rio de Janeiro entre os dias 11 de abril e 1º de maio.

O objetivo de difusão e valorização da gastronomia brasileira segue o padrão de R$ 43,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto da Criança, total de R$ 44,90 no almoço e R$ 53,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto da Criança, total de R$ 54,90 no jantar, com entrada, prato principal e sobremesa. Cada restaurante participante oferece duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor. A expectativa é de que cerca de 120 mil pessoas circulem pelos estabelecimentos participantes.

Fernando Reis, realizador da Restaurant Week em todo o Brasil explica que “o evento é uma ótima oportunidade para reunir amigos e família ao redor da boa gastronomia e um grande facilitador em tempos de crise econômica, afinal, o público sabe o valor exato que vai pagar, além de ser uma chance de conhecer um restaurante novo por uma quantia mais em conta”.