Tradicional roda de samba que revolucionou a MPB nos anos 70 está de volta

Roda de Samba do Fundo de Quintal retorna no próximo dia 9, no Cacique de Ramos

O movimento criado na quadra do Cacique de Ramos deu origem a mais bem-sucedida e bem-vinda revolução do samba nos últimos 30 anos e tornou-se ponto de encontro obrigatório dos maiores intérpretes, arranjadores e produtores de samba, entre eles Beth Carvalho, Alcione, Rildo Hora, além de dezenas de outros sambistas, jornalistas e artistas de outros segmentos.

A atual formação do Grupo Fundo de Quintal (Bira Presidente, Ubirany, Sereno, Ronaldinho, Mário Sérgio e Ademir Batera) será a anfitriã dos melhores expoentes do samba no cenário nacional e internacional (de ex-integrantes como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Sombrinha e Almir Guineto à madrinha Beth Carvalho e sambistas que também nasceram lá, como Zeca Pagodinho).

Zeca Pagodinho, aliás, será o primeiro convidado, dia 09 de março. Um encontro inesquecível do maior grupo de samba do país com o carisma do dono de grandes sucessos desse gênero genuinamente brasileiro.

Mas os novos sambistas também terão espaço na roda. Sim, os filhos da geração 70 terão essa honra. O show de abertura estará por conta do Quinteto Cacique, Juninho Thybau, Mosquito e Gabrielzinho de Irajá.

A partir de março, uma preciosidade, a melhor oportunidade de reviver ou conhecer a origem do sucesso do samba de raiz e seus frutos. O FUNDO DE QUINTAL voltará à famosa Tamarineira para comandar o evento mais esperado de 2016. Coprodução: Cacique de Ramos e Show & Cia.

SERVIÇO:

Roda de Samba do Fundo de Quintal

Estreia dia 09 de março (quarta-feira)

Às 17 horas

Cacique de Ramos: Rua Uranos, 1326 – Olaria

Tel: (21) 33928272 / 21354801

Classificação etária: 18 anos

Ingressos antecipados: R$ 30,00 (sujeito a alteração no dia do evento)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais