ASSINE
search button

Sagrado e Profano em Mostra de Arte na Uerj

Compartilhar

Sagrado e profano se misturam na mostra '(In)Corporações', a ser inaugurada no dia 10 de março, na Galeria Cândido Portinari, na Uerj. Com base no imaginário católico, Antônio Obá promove reflexões sobre o feminino e a religiosidade, através de desenhos, gravuras, objetos, fotografias, instalações e vídeos.

No dia da abertura da exposição, o artista realiza performance, apresentando o trabalho de experimentação poético-artística que vem desenvolvendo há mais de dez anos, em Brasília.  Dando sequência à abordagem simbólica, questões como processos ritualísticos e transposição de gêneros são observadas.

"Lidando com materiais considerados tradicionais, artefatos usados no cotidiano doméstico e objetos próprios a liturgias religiosas, ele ativa a corporeidade das coisas em relação aos seres, fazendo pensar em sexo, sacralidade, racismo, entre outros", afirma o curador Roberto Conduru.

Serviço: Exposição '(In)Corporações' 

Inauguração: 10 de março de 2016, às 18h30

Visitação: até 19 de abril de 2016, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h

Local: Galeria Candido Portinari - Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã

Classificação indicativa: 18 anos

Mais informações: (21) 2334-0114